quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sedução de Seda - Opinião

Sinopse: O apelo do vestido perfeito consiste em duas partes: as senhoras devem desejar vesti-lo, e os senhores devem desejar despi-lo

A ambiciosa e talentosa modista Marcelline Noirot é uma estrela em ascensão na chique cidade de Londres. E quem melhor beneficiaria do seu talento, se não a dama mais mal vestida de Londres, a noiva do duque de Clevedon? Conseguir o mecenato da futura duquesa significaria mais prestígio e fortuna para Marcelline e para a sua família. Para chegar até ela precisaria, contudo, de atrair as atenções do duque, um cavalheiro cujos padrões de estética são elevados, mas os padrões morais... já não.
Parece valer a pena. No entanto, quando Marcelline se encontra com ele, Clevedon projeta uma sedução tão irresistível como os vestidos que ela costura e cria, e o que começa por ser apenas uma faísca de desejo, depressa se torna num delicioso inferno... e um ardente escândalo. Será suficiente os seus destinos estarem apenas suspensos por um fio de seda?

Opinião: O resfolhar da seda e a elegância do cetim saltam das páginas e espalham-se à nossa volta, sentindo ao nosso lado a determinada Marceline e o não menos determinado duque que fica fascinado com esta simples modista... ou melhor, a melhor modista do mundo! Com um humor refinado, umas tiradas de soltar o riso e uns textos interessantes de época sobre o mundo da moda, este livro é o toque perfeito para quem procura uma leitura bem-disposta de um bom livro.

Um romance sonhador e uma mulher que subiu a pulso, que adora o que faz e que é implacável na conquista de senhoras para os seus vestidos e cavalheiros para lhos pagarem... Lucie veio dar o toque final e convencer-nos... se é que ainda duvidávamos.

As três irmãs são um charme e formam o trio perfeito mas Marceline é, sem dúvida, a estrela da companhia. Para todos os que gostam de um bom romance e de uma boa história no meio de seda, rendas e cetim. Eu adorei!
4,5*

2 comentários:

  1. Olá,

    excelente opinião! Já há uns tempos que o quero ler =)
    Tem uma capa linda

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capa é linda e o interior ainda mais!

      Boas leituras Miss Lamora ;)

      Eliminar