segunda-feira, 2 de junho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas #5 - Balanço Final


[BALANÇO FINAL] E mais uma maratona que passou a correr:) Que balanço fazes?

Os meus objectivos passavam por ler o livro "Sonhos de Papel", o objectivo principal e que foi conseguido, e por ler também um 3º livro, para além de terminar "A Rapariga de Olhos Azuis".

Assim, terminei o livro "A Rapariga de Olhos Azuis", consegui ler todo o livro "Sonhos de Papel" mas falhei o 3º livro em que apenas li 17 páginas. Para além disso, o plano original era que o 3º livro fosse "Ligeiramente Perverso" mas entretanto alterei e o que comecei a ler após o livro de Ruta Sepetys foi "O Peso da Fama". Como disse, não gosto muito de planear leituras e quando termino um livro é que penso exactamente o que me apetece ler a seguir, o que sujeita os meus planos de leituras (que só faço para maratonas) a algumas oscilações.


1. "A Rapariga de Olhos Azuis" de Tara Moore - Terminei as 68 páginas que faltavam para o fim do livro. Foi uma história interessante, que me prendeu quase sempre e que teve um reviravolta inesperada no final.

2. "Sonhos de Papel" de Ruta Sepetys - Li o livro completo, ou seja, as 384 páginas que o compõem. Gostei do livro mas ficaram a faltar respostas a muitas perguntas, um livro que claramente grita por uma continuação.

3. "O Peso da Fama" de Tara Hyland - Li apenas 17 páginas, pensei que ainda conseguiria ler mais mas não foi possível. Ainda li muito pouco para dizer que estou a gostar mas, do que li, parece prometer um bom livro.

Assim, o balanço desta maratona é positivo, com um total de 469 páginas lidas, embora o meu objectivo global fossem mais. Destaco ainda o importante papel das moderadoras do grupo na dinamização das maratonas através de desafios interessantes e constantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário