quinta-feira, 30 de abril de 2015

Relançamentos que gostava de ter na estante - Maio 2015

Sensibilidade e Bom Senso - Jane Austen
Relançamento previsto: 6 de Maio

Sensibilidade e Bom Senso apresenta-nos os retratos subtis das irmãs Dashwood, com temperamentos contrastantes mas igualmente encantadores.

Elinor é regida pelo bom senso, pela razão, e esconde cuidadosamente as suas emoções. Marianne é dominada pela paixão, pela sensibilidade, e expõe-se sem reservas aos sentimentos mais intensos. Quando ambas se apaixonam e vivem o arrebatamento e a dor do amor, compreendem que é no ponto de equilíbrio entre a sensibilidade e o bom senso que poderão encontrar a felicidade pessoal.
Através deste paralelo, a autora oferece-nos uma análise poderosa da forma como a vida das mulheres era moldada na sociedade das classes média e alta na Inglaterra do século XVIII, numa comédia de costumes iluminada pela ironia e o humor.

Encontro em Jerusalém - Tiago Rebelo
Relançamento previsto: 19 de Maio

Francisca e Afonso conheceram-se e apaixonaram-se em pleno cenário de guerra, por entre os silvos dos Scud iraquianos que incendiavam os céus de Jerusalém durante a Guerra do Golfo. Seguiram-se outras reportagens nos principais conflitos mundiais durante uma década em que a sintonia do amor, o entendimento íntimo perfeito entre os dois repórteres, marcava uma felicidade capaz de ultrapassar o choque da violência que testemunhavam e dos perigos por que passavam. Mas nada os preparara para enfrentarem a mais dura prova à intensidade da sua paixão, que pensavam ser superior a qualquer emboscada do destino.
Encontro em Jerusalém, um arrebatador romance de guerra e de amor a que ninguém ficará indiferente, marca-nos incontornavelmente através de uma narrativa pautada por um equilíbrio de autenticidade e sensibilidade simultâneos, e por duas personagens inesquecíveis. Um romance imperdível que nasce da experiência profissional do autor e se demarca pela sua extraordinária capacidade de contar uma história e de envolver o leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário