quarta-feira, 29 de abril de 2015

Autores Portugueses: Carla M. Soares

Carla M. Soares é uma autora portuguesa que viu a sua primeira obra publicada em 2012.

Formou-se em Linguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa, e tornou-se professora. É, antes de mais, filha, mãe, mulher, amiga. Leitora e escritora compulsiva. Sempre.


A autora publicou "Alma Rebelde" (que vergonhamente ainda não li pois já tenho há algum tempo na minha estante), "A Chama ao Vento" que foi editado em ebook pela Coolbooks (um dos primeiros livros desta chancela da Porto Editora) e, mais recentemente "O Cavalheiro Inglês", um regresso ao livro físico. Ainda não o tenho mas está na minha wishlist porque parece-me muito bom e as criticas têm sido todas nesse sentido. Tem ainda um livro de fantasia em revisão. Ficam abaixo as sinopses:


PORTUGAL. 1892. Na sequência do Ultimato inglês e da crise económica na Europa e em Portugal, os governos sucedem-se, os grupos republicanos e anarquistas crescem em número e importância e em Portugal já se vislumbra a decadência da nobreza e o fim da monarquia.Os ingleses que permanecem em Portugal não são amados.
O visconde Silva Andrade está falido, em resultado de maus investimentos em África e no Brasil, e necessita com urgência de casar a sua filha, para garantir o investimento na sua fábrica.
Uma história empolgante que nos transporta para Portugal na transição do século XIX para o século XX numa descrição recheada de momentos históricos e encadeada com as emoções e a vida de uma família orgulhosamente portuguesa.

Publicado em Dezembro de 2014

Um corpo anónimo é lançado à água num misterioso voo noturno sobre o Atlântico…

Vivem-se os anos mais negros da Segunda Guerra Mundial, e a vida brilha com a força e a fragilidade de uma chama ao vento. Na Lisboa de espiões e fugitivos dos anos 40, João Lopes apresenta à sua amiga Carmo um estrangeiro mais velho, homem de segredos e intenções obscuras que depressa a seduz, atraindo os dois jovens para uma teia de mistérios e paixões de consequências imprevistas.
Anos volvidos, Francisco, jornalista, homem inquieto, pouco sabe de si próprio e menos ainda de Carmo, a avó silenciosa que o criou, chama apagada de outros tempos.
É João Lopes quem promete trazer-lhe a sua história inesperada, história da família e dos passados perdidos nos tempos revoltos da Segunda Grande Guerra e da Revolução de Abril. 
Para João, é uma história há muito devida. Para Francisco, o derrubar dos muros que ergueu em torno da memória e da própria vida.

Um retrato íntimo de Portugal em três gerações, pela talentosa escritora de Alma Rebelde.
                           Publicado em Abril de 2014




No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios.Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.
Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.
Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras desenham-se os alicerces de um amor imprevisto... Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?

Publicado em Janeiro de 2012


"A Grande Mão" - em revisão

Esta é a história de Noam, um jovem órfão que carrega uma misteriosa runa ao pescoço e que irá descobrir que muitas coisas inesperadas lhe estão reservadas. É a história de resistência da cidade real de Lumidion e da ameaça que paira sobre ela, da vingança de Torsten de Ich-ar e do Corvo,com os seus homens tatuados. E do seu cavalo Tinta. E é a história de Eivi, a determinada filha do General Yong, do segredo que transporta consigo e da missão de que se encarrega. Que sucederá quando todas estas histórias se cruzam, numa terra repleta de lugares misteriosos, num tempo de perigos em que uma batalha inesperada se avizinha?

Sem comentários:

Enviar um comentário